Alma Terapêutica – Atendimento com Florais e Reiki
Não há como falar da Alma sem começar por um pedaço da minha história.

Em meados dos anos 2000, iniciei minha jornada de autoconhecimento motivada por algumas “dores” da vida. Tive a sorte de encontrar pelo caminho profissionais que nutriam verdadeira empatia e amor pelo ser humano, dedicados a orientar e esclarecer sem interferir no meu tempo de amadurecimento. E eles tiveram paciência, muita paciência e gentileza.
As curvas do rio da vida
Dando adeus à rotina de colegial e ingressando na faculdade de Relações Públicas, deslumbrada com tantas novidades, amizades e vida social típicas do momento, demorei para levar a sério as práticas do Reiki, minha primeira descoberta na área das terapias integrativas. Ainda nesta época, veio a responsabilidade dos estágios, trabalhos e provas acadêmicas, dando cada vez menos espaço – e mais preguiça – para seguir os estudos terapêuticos.
A seguir, podemos somar em torno de 10 anos de vida profissional na minha área de formação, a passagem por grandes empresas com alto nível de exigência e toda a correria que um mercado competitivo e as demandas da fase adulta nos exigem diariamente. Nesse ponto, nem preciso dizer que joguei todo o resto para baixo do tapete, não é?
Seguindo o curso das águas, retornei para o começo
E assim a rotina seguia seu curso dentro de uma aceitável normalidade, mas algo me faltava… A conformidade passou a não fazer mais sentido e a se confrontar com aqueles questionamentos de quem já olha o mundo com uma certa desconfiança. Sabe aquele pensamento de que no fundo deve haver um objetivo maior do que uma linha reta entre nascer-sobreviver-morrer? Isso mesmo, aquele que diz que deve haver um propósito. E não estou falando daqueles inatingíveis que os super-heróis realizam na tela do cinema, mas daqueles bem mais comuns e humanos como, por exemplo, se sentir útil e levar uma vida sincera.
E foi assim que botei novamente a mochila nas costas, vazia, e calcei sapatos confortáveis para retomar a trilha em direção a minha essência genuína. Entendi como eu poderia ser mais útil. Me despi de algumas ilusões, me compreendi como uma pessoa comum e abri o meu coração para construir um novo caminho de vida.
Daqui nasceu a Alma
Com a mesma empatia e gentileza com que fui conduzida até aqui, o meu propósito é acompanhar você em seus processos de cura interior e autoconhecimento através do acolhimento terapêutico e das práticas integrativas e complementares: Florais de Bach, de Saint Germain e Reiki.
Importante
As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde e, no Brasil, normatizadas pela Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PNPIC) desde 2006. A aplicação de quaisquer das práticas não exclui o tratamento médico especializado e tem o papel de adicionar ou complementar os procedimentos clínicos, avaliados caso a caso.
Todas as práticas são livres e independentes de crenças ou religião.
O resultado de todos os tratamentos integrativos e complementares é intrínseco ao comprometimento e determinação do paciente em atingir seus objetivos de cura.